terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PRAIA GRANDE


Carta de D. Leonor para a CTM

Caros amigos e companheiros de jornada,

Poucos de entre vós me conhecem mas, espero que em breve nos possamos encontrar e festejar entre amigos o início de uma sólida amizade colocada sob o signo de um bem comum as tartarugas. Um dia vos contarei porque são tão importantes para mim estes animais mas, para já tenho confiança em que vocês e o vosso Presidente tudo farão para as proteger. Em muitas culturas, em África e por esse mundo fora as tartarugas representam a longevidade e a sensatez que muitas vezes atribuímos aos nossos mais velhos cidadãos e, o Príncipe não será estou certa a excepção a esta atitude tão correcta e, que poderia inspirar muitos países ocidentais. O vosso contacto com a natureza é que deveria ser ensinamento para nós, que tanto necessitamos nos nossos países de ouvir a vossa voz e, o que têm a dizer-nos. Mas a casa da Praia Grande será o testemunho daquilo que a todos vocês desejo neste início de ano - um sítio onde todos possam estar em paz e apreciar o que temos hoje e, que iremos deixar aos nossos filhos e netos. A todos os que contribuíram para que o meu sonho se tornasse realidade, Bem Hajam, ao vosso Presidente o meu muito obrigado e a todos, homens, mulheres e crianças do Príncipe... esta é uma jornada que vamos fazer juntos como nos casamentos para  melhor e para o pior e...seja bem-vindo quem vier por bem, porque na nossa jornada não cabem quem não nos vê como iguais .Não estarei em Janeiro mas, contem comigo muito em breve. 

Um imenso obrigado a todos da D. Leonor Sardinha

Sem comentários: