segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

COMISSÃO TARTARUGA MARINHA (CTM - Príncipe)

O Governo da Região autónoma do Príncipe aprovou no passado Dezembro de 2010 a criação da Comissão Tartaruga Marinha (CTM), através do Parque Natural do Príncipe (PNP), com o objectivo principal de promover a protecção das tartarugas marinhas e o seu uso sustentável dentro da região da Ilha do Príncipe.
A CTM encontra-se a trabalhar e já provou ser uma excelente e actualizada ferramenta para a investigação e conservação das tartarugas marinhas bem como para o desenvolvimento da ilha do Príncipe. Este grupo está a postos e preparado para conduzir, como centro de uma rede internacional de projectos, todos os tipos de estudos e actividades necessárias pois inclui no seu quadro pessoas de áreas variadas, desde pescadores a administrativos, incluindo um Biólogo Marinho membro do IUCN Marine Turtle Specialist Group.

Actividades já realizadas:
- Limpeza de uma das principais praias de desova de tartarugas marinhas na ilha do Príncipe, a Praia Grande, no dia 21 de Dezembro de 2010 (Dia do Poder Popular);
- Apoio na construção da Casa Tartaruga na Praia Grande que será um centro de apoio aos visitantes, com alojamento rural, que querem ver tartarugas;
- Inauguração da Casa Tartaruga, com a presença dos membros do Governo Regional e comunicação social, no dia 15 de Janeiro de 2011 e dentro do Programa de Festas do dia 17 (540 anos da descoberta da Ilha do Príncipe).


A CTM agradece a todos que apoiam, voluntariamente ou financeiramente, a que este projecto se torne possível. Um especial agradecimento ao Presidente do Governo Regional do Príncipe, o Sr. Eng. Tozé Cassandra, sem o qual nada tinha existido.

1 comentário:

faty disse...

durante a minha carreira profissional conheci muitas pessoas assim. Chegam ao fim e só recebem o que semearam. Não desistas e segue em frente.
Força!