domingo, 8 de janeiro de 2012

Tartarugas Libertadas

Durante uma patrulha na Praia do Infante e Praia Seca, das praias mais importantes para a desova de tartarugas marinhas no Príncipe, foram salvas 4 tartarugas ambo (C. mydas) que estavam destinadas a abastecer o mercado ilegal de carne. 
 Evidências da captura e esquartejamento de vários animais também foram encontrados e as fotos foram encaminhadas para as autoridades locais que estimam que cerca de 30 fêmeas adultas foram capturadas nessa praia durante as Festas de Natal e ano novo. Esse número num curto período de tempo, principalmente quando se calcula que 150 fêmeas usem essas praias, é uma quantidade demasiado elevada.
Com o trabalho continuado de sensibilização, fiscalização e desenvolvimento de alternativas económicas à captura de tartarugas espera-se que um dia a sua mortalidade venha a ser controlada no Príncipe. Principalmente quando existe uma candidatura à UNESCO e o plano de desenvolvimento da região tem nos seus fundamentos a preservação da biodiversidade única da ilha do Príncipe. 

sábado, 7 de janeiro de 2012

Colégio da Curia Apadrinha Tartaruga

Neste momento estou com todos os meninos do Colégio. Estamos a responder com a imagem do nosso novo amiguinho projectada numa tela gigante.

Os meninos apaixonaram-se pela nova tartaruga e ficaram muito tristes com aquilo que lhe pode acontecer. O nome que deram à Tartaruga é Salvador. É o primeiro de muitas outras que vamos apadrinhar e que nos vai ajudar nesta campanha para preservar esta espécie maravilhosa.

Vamos fazer um trabalho muito bonito para enviar ao Srº Presidente José Cassandra pelo seu empenho na defesa da Natureza, nomeadamente das Tartarugas.

Diga-nos para onde enviar. Vai ser o inicio de uma longa caminhada que irá enriquecer  todos.

Beijiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinhos e saudades,
Meninos todos e Mané